terça-feira, 16 de março de 2010

Quem disse que magreza é sinonimo de saúde?

Enquanto muitos lutam para baixar o ponteiro da balança , há quem tente o caminho contrário. Para esses, a dificuldade está em ganhar peso e superar a magreza excessiva, que, assim como a obesidade, pode ser motivo de muitos transtornos.
"Na prática, podemos estar magros porque estamos doentes, porque não estamos comendo a quantidade suficiente de calorias para cobrir nossas perdas ou porque somos constitucionalmente magros", explica a médica endocrinologista e nutróloga, Ellen Simone Paiva.
Quando o índice de massa corpórea (IMC, que é o peso dividido pela altura ao quadrado) alcança níveis abaixo de 18 a situação acena perigosamente para graus de desnutrição, vale a pena consultar um especialista, se este for o seu caso.
Magreza ou gordura não necessariamente são pressupostos de pessoas saudáveis ou não-saudáveis, a avaliação só poderá ser feita por um profissional de saúde!!
Se preocupe mais em retirar da sua vida o colesterol, os triglicerídeos, tireóide e etc. e tome cuidado com gordura envolta do abdômen que é um fator de risco para problemas cardíacos.
Vá ao médico regularmente, pretique exercícios e mantenha uma alimentação saudável.
Beijos no coração!!!

5 comentários:

  1. olá querida tentei comentar em seu outro blog mais creio que vc esteja com problemas no coments, melhor resolver assim ñ deixo de comentar lá.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá passei para dar um oiiiiiiiiiiiii e agradecer a visita

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu blog! E os posts.

    Bjs

    Ah..tbém adorei os posts anteriores. Plenitude tem algumas publicações mais antigas sobre espiritualidade, emoções e doenças. Procure pelo marcador Joanna de Angelis.

    Adorei o post anterior

    ResponderExcluir
  4. Estou acima do peso, super acima...
    Não me sinto infeliz por Isso.. ou talvez me sinta e nem assuma pra mim mesma sabe,ainda estou ordenando minhas idéias e passeando pelo google encontrei seu blog, e gostei ouvi de uma pessoa magrinha(e linda) rss.. as dificuldade, e soluções pra nós gordinhos, parabéns!!!
    vou segui seu blog gostei muito...

    ResponderExcluir
  5. Sou magra. Sempre fui. Já me incomodei em alguns momentos, mas raros. Na maioria das vezes me sinto tão bem comigo mesma que até esqueço que sou tão magrinha!

    ResponderExcluir